quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Filme Dias e Noites; o filme acompanha durante três décadas a trajetória de Clotilde (Naura Schneider), uma mulher que enfrenta a família e a sociedade depois de se separar do marido. Após perder seus direitos e a guarda dos filhos, a protagonista luta para reconstruir sua vida.

Gênero: Drama
Tempo: 80 min.
Lançamento: 31 de Out, 2008
Lançamento DVD: Fev de 2009
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Playarte Filmes

1 Comentários:

Às 25 de novembro de 2009 às 09:47 , Blogger Ações Locais, Mudanças Globais disse...

DRAMA
Dias e Noites


Clotilde luta para reaver a guarda dos filhos depois de se separar do marido e ser julgada pela sociedade




Formato:
Diretor: Beto Souza
Elenco: Antonio Calloni, Dan Stulbach e José de Abreu
Nome Original: Dias e Noites
Ano: 2008
País: BRA
http://www.playarte.com.br/Trailers/1178_HI.wmv

» Voltar


EDITORIAL
Um casamento com um homem rico é o que a família da bela jovem Clotilde planeja para seu futuro. Para tal, ela se vê obrigada a se unir com o abastado fazendeiro Pedro, que demonstra um refinamento e nobreza esperados de sua posição social. A convivência entre o casal, entretanto, fica bem longe de ser um conto de fadas.

Brigas e agressões se tornam fatos corriqueiros. Tudo se agrava quando Clô dá à luz a primeira filha, desagradando muito ao marido, que sonhava em ter um menino. Pedro consulta, então, uma parteira cheia de mitos e superstições para que a próxima gravidez seja diferente. Esta série de acontecimentos é o estopim da decisão da esposa de sair de casa.

Em tempos antigos no Brasil, o homem era o provedor das famílias e ela acaba deixando as crianças com o marido. Aos poucos, vai redescobrindo a paixão nas mãos de outros homens e tenta reconstruir a vida. Sua missão mais complicada, porém, será reconsquistar os filhos depois de anos de convivência no severo esquema imposto pelo pai.

Dias e Noites é baseado numa história real, relatada no livro Clô & Dias e Noites, de Sergio Jockyman. A protagonista da história ainda está viva, porém vive reclusa e não chegou a ser visitada pela atriz Naura Schneider para que esta construísse seu personagem. O longa-metragem abriu a edição 2008 do Festival de Gramado.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial