quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Não queremos nos meter!!!


Thaís Langner Bonfim
Esc. Tec. Est. 25 de Julho/Ijuí

Vivemos em um mundo globalizado. Éramos a “geração Coca-Cola”, hoje somos a “geração manipulados pela mídia”. Vivemos uma juventude pagã, sem atitude, que não pinta a cara e não sai às ruas. Não conhecemos política, desligamos a televisão na hora do noticiário e ligamos na hora da novela. Mensalão não nos indigna, já a mulher ser traída na ficção das nove? Isso sim. Escolhemos as profissões do futuro. Ou melhor, nem escolhemos. Somos todos iguais, sem diferença de opinião e capacidade.
Hoje, o que está na moda, está no jovem. O que nos interessa é estarmos de acordo com o que os estilistas dizem, não com o que queremos vestir. Vamos para a escola para sermos populares. E nessa disputa, os mais fashion ($$$) levam vantagem. Não prestamos atenção nas aulas – afinal, é só nota mesmo. Não recebemos incentivos dos mais velhos, nem da política, nem dos professores, nem da família. Nossas habilidades são reprimidas por nossos amigos, por inveja. É careta estudar! E nós permitimos.
Nós deixamos que a água vá se acabando, banho demorado é o que importa! Maus políticos governam o país? Isso não nos afeta. Não estamos preocupados com o que o nosso colega da frente tem, o porquê de estar chorando. É melhor não se meter na vida dele. Nem na dele, nem na de ninguém. Afinal, cuidemos de nós mesmos, façamos nossas medíocres escolhas. Os outros que se danem.
Escolhamos o que dá mais dinheiro. Sonhos? Isso é para sonhadores, eu vivo na realidade. Traço objetivos e cumpro metas. E quando elas me faltarem, eu vejo no que dá. Não temos estima pelo futuro. Os que se revoltam se matam. Não temos coragem de pedir, de expor nossas ideias, é mais fácil sentar no sofá e assistir “Vídeo Show”. Não erguemos a cabeça, estamos passivos, não entendemos o motivo, não queremos nos meter.
Somos medrosos perante a vida, já que a facilitam, sem pensarem que nós mesmos deveríamos facilitá-la. Não somos desafiados! Tomam atitudes por nós. Quando nos põem um apelido – trata-se de “bullying”. E fica por isso mesmo. Não dá nada!! Não nos possibilitam ter opinião sobre cada assunto. Não nos ensinam a lidar com frustrações. Não nos ensinam a superar e seguir em frente. Não nos ensinam a sermos líderes de nós mesmos. Não nos ensinam a viver...
Afinal de contas, somos apenas jovens e temos muito a aprender.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial